Sindsaúde agiu, salário CAIU! Fim da greve na Santa Casa

Em assembleia realizada no dia 13 de março, os empregados da Irmandade Beneficente da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza decidiram que haveria paralisação por tempo indeterminado, sempre que a Santa Casa de Fortaleza atrasasse o pagamento de salários. O que é uma situação recorrente.

Os empregados também estão sendo impedidos de usar o plano de saúde porque a Santa Casa desconta no salário o plano de saúde e não vem repassando para a rede hospitalar.

“Desde de dezembro que acontece isso, os gestores fizeram foi uma reunião para ameaçar os trabalhadores, ficam procurando saber quem está no movimento para ameaçar e perseguir.” Ressaltou a presidente do Sindsaúde, Martinha Brandão.

O Provedor da instituição, Vladimir Spinelli, foi até onde se encontrava o sindicato e os trabalhadores reivindicando, ressaltou que o maior problema são os atrasos vindo da prefeitura, entretanto, o Sindsaúde recebeu a informação que o dinheiro já se encontrava em conta e não estava sendo repassado aos trabalhadores por má fé dos gestores da Santa Casa. Esta conduta da Santa Casa configura crime de apropriação indébita.

Vale ressaltar que, Após a mobilização do Sindsaúde, a Santa casa realizou, na tarde desta quinta-feira, 13 de abril, o pagamento dos trabalhadores.

A SAÚDE RESISTE!