Em nova Audiência na PRT, UFC diz que vai pedir prorrogação dos contratos com a Sameac

Ocorreu na tarde desta sexta-feira (12) uma audiência na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), em Fortaleza, para tratar da situação dos empregados da Sociedade de Assistência à Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Sameac). Participaram representantes da Universidade Federal do Ceará, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Sameac, Sindsaúde, Sindicato das Assistentes Sociais e empregados da Sameac.

A UFC informou que já foi disponibilizado o valor de 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos) milhões para garantir o pagamento das verbas rescisórias de cerca de setenta empregados da SAMEAC. A Sameac informou que o Reitor da UFC mandou oficio para a entidade informando que vai pedir ao Ministério Público Federal a prorrogação do contrato (não informou por quanto tempo).

O Procurador Carlos Leonardo Holanda Silva, que presidiu a Audiência, determinou, a pedido do Sindsaúde, que a Sameac junte a relação atualizada de empregados, contendo nome, cargo, data de admissão e data de nascimento. E também que a UFC junte cópias dos contratos e dos aditivos feitos com a Sameac.

Ao final, os empregados e os sindicatos se reuniram e acertaram que procurarão o Ministério Público Federal para pleitear a prorrogação dos contratos.

O Sindsaúde foi representado pelos diretores José Maria Oliveira, Otacílio Pascoal, Marli Pereira e Ulisses Vilar e o assessor jurídico Vianey Martins.