Esclarecimentos sobre faltas da última greve e descontos no contracheque dos servidores do Estado

143


Após receber diversas reclamações de descontos no contracheque dos servidores de nível médio da saúde, o Sindsaúde se reuniu ontem (24/1) com a coordenadora da Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (CGTES) da Sesa, Lúcia Arruda, para obter esclarecimentos.

A coordenadora informou que nenhuma das medidas referentes às mensagens será implantada no mês de janeiro/2013 e só serão aplicadas em fevereiro/2013. Sendo assim, as folhas de frequência de janeiro de 2013 serão feitas sem considerar a repercussão das mensagens aprovadas na Assembleia Legislativa no dia 28/12. Portanto, a alteração que vai ter na folha de janeiro de 2013 diz respeito ao reajuste de 5,58% concedido a todos os servidores.

Por força da decisão da Mesa de Negociação Permanente do SUS (MENPSUS), as faltas da última greve serão abonadas no setor de folha de pagamento da própria Sesa, mesmo que os diretores dos hospitais tenham colocado “falta greve” na frequência do/a servidor/a.

Portanto, se há algum desconto na folha de pagamento de janeiro/2013 não é por conta das mensagens aprovadas. O/a servidor/a deve, se tem desconto indevido, pedir explicações no setor de pessoal da unidade de lotação ou na SESA e pode também enviar para o email (sindsaude@sindsaude-ce.com) para podermos averiguar os motivos do desconto.