Filantropia: Sindsaúde fecha CCT 2014 após maratona de atos no Cariri

Em reunião entre Sindsaúde e o sindicato patronal, Sindicato das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado do Ceará (Sindhef), na quarta-feira, dia 17/9, foi fechada a Convenção Coletiva de Trabalho 2014 para os trabalhadores da saúde do setor Filantrópico. Haverá reajuste de 7% sobre os pisos e 6% sobre o restante dos salários – categorias que não têm piso. Confira a tabela:

Profissão

Piso Anterior

Piso Novo

Auxiliar de enfermagem

R$705,25

R$755,00

Técnico de enfermagem

R$726,95

R$ 777,84

Recepcionista/atendente

R$692,15

R$741,00

Atos no Cariri pressionam e arrancam Convenção

No dia anterior à negociação, diretores do Sindsaúde fizeram uma maratona de atos em hospitais filantrópicos da região do Cariri. O primeiro deles foi o Hospital São Vicente de Paula, dirigido pelo presidente do Sindhef, Amilcar Leite. Lá, o Sindsaúde fincou pé durante duas horas, até ser recebido pelo presidente.

“Foi uma conversa tranquila com ele, em que confirmou o recebimento de nossas reivindicações e adiantou que os patrões estavam dispostos a conceder um reajuste melhor que os 6% para todos os profissionais”, conta a presidente em exercício do Sindsaúde, Givana Lopes.

Após a reunião com Amilcar, o Sindsaúde realizou atos ainda no Hospital Santo Antônio, em Barbalha, e no Hospital São Camilo (São Francisco de Assis), no Crato.

Veja mais fotos em nossa galeria.

Veja a CCT 2014.