Fuaspec realiza carreata da insatisfação

No dia 20 de agosto, o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) realizou a Carreata da Insatisfação em defesa do serviço público. O objetivo foi mobilizar a população e conscientizar o poder público sobre as reivindicações dos servidores públicos estaduais que não foram atendidas durante os dois mandatos do governo Cid Gomes (PROS).

Saindo do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará (UFC), na Avenida da Universidade, a carreata reuniu diversos movimentos de sindicatos e associações que tomaram as ruas do centro da cidade, passaram pela Praça do Ferreira e seguiram em direção ao Palácio do Governo, onde foram impedidos de seguir e tiveram de fazer desvio para chegar até a Avenida Beira-Mar.

Eram mais de 20 carros e um trio elétrico circulando pela cidade com bandeiras, faixas e gritos com palavras de ordem e informações à sociedade sobre o serviço público precário. Na pauta, acordos não cumpridos e que foram assinados pelo Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes. Como exemplo, a reestruturação de tabelas salariais e as reuniões da Mesa de Negociação Permanente (MENP) entre servidores e representantes do Governo do Estado. Os trabalhadores clamaram por também por melhorias na educação, saúde e segurança pública.

Com informações de Fuaspec, Sindetrance  Aspramece.

Veja mais imagens na nossa galeria.