Funcionários da MAP, todos à SMS! Nesta quarta-feira (6/11)

Nesta quarta-feira, dia 6 de novembro, os funcionários e funcionárias da MAP vão dizer não ao desrespeito da prefeitura e empresa terceirizada. O salário relativo a setembro deste ano ainda não foi pago e provavelmente o mesmo vai ocorrer com o salário de outubro, que deveria sair até esta quinta-feira. Vale-transporte e vale-alimentação também estão atrasados. A MAP não vem recolhendo o FGTS dos seus funcionários.

Diante desta situação, vamos todos à Secretaria Municipal de Saúde (Rua do Rosário, 283 – Centro) nesta quarta-feira, dia 6, às 8h.

A prefeitura de Fortaleza informa que já efetuou o repasse da verba à MAP, que por sua vez não concede nenhuma informação. É muito desrespeito!

A empresa MAP costuma dar calote nos direitos dos trabalhadores há muito tempo. Por isto, o SINDSAUDE já fez a denúncia de mais esta irregularidade ao Ministério do Trabalho e ao Ministério Público. O sindicato também está ajuizando uma ação para que a justiça mande bloquear os recursos que a prefeitura repassa para a MAP. Para viabilizar esta ação, o(a) empregado(a) da MAP deve vir ao setor  jurídico do Sindsaúde com carteira de trabalho e contracheque. Horário de funcionamento: das 8 às 17 horas. Telefones: 3251.9056 / 8974.0898.

O sindicato alerta à Secretaria Municipal de Saúde para a responsabilidade do município nestes casos, pois a MAP só poderia receber os valores das faturas de serviços, se apresentasse os comprovantes de quitação do INSS e do FGTS. Mas a prefeitura tem fechado os olhos para esta situação.