Funcionários do IDGS iniciarão greve com passeata até o Paço Municipal

147

A greve dos funcionários do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio a Gestão em Saúde (IDGS) – organização que presta serviços de saúde ao município de Fortaleza – começa nesta sexta-feira (14). Para marcar o início do movimento, os trabalhadores de nível médio e superior farão passeata da Secretaria Municipal de Saúde até o Paço Municipal. A concentração ocorrerá às 8h, na SMS, próximo ao Parque das Crianças.

Apesar de o IDGS ter depositado os salários de novembro e vales-transporte, os funcionários decidiram manter a decisão de entrar em greve nesta sexta-feira, pois ainda não receberam metade do valor do vale alimentação, nem o 13º salário.

Os funcionários do IDGS somam quase cinco mil, lotados em hospitais, postos de saúde, Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Capital. São auxiliares e técnicos de enfermagem, maqueiros, ascensoristas, zeladores, auxiliares administrativos, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais, entre outros.