Greve do Estado: acompanhe o calendário de mobilizações

111

A greve dos servidores de nível médio da saúde do Estado já está no 9º dia, cada vez mais forte. Hoje a concentração ocorreu na Praça da Lagoinha, vizinho ao Hospital Geral César Cals. Os servidores tomaram de conta do local, com faixas e palavras de ordem, mostrando à população a injustiça sofrida pelos trabalhadores da saúde com o governo Cid Gomes.

Nesta sexta-feira, dia 22/3, e na próxima terça-feira, dia 26/3, as concentrações também vão ocorrer na Praça da Lagoinha.

Participe! Fortaleça a luta contra a postura arrogante e arbitrária do governo Cid Gomes! No último dia de sessão extraordinária da Assembleia Legislativa (28/12/12), o governador enviou projetos de lei instituindo reduções e extinções de gratificações. Os projetos foram aprovados, mesmo sem nenhuma discussão com a categoria, inclusive passando por cima das negociações com o Sindsaúde.

O governo concedeu a gratificação de plantão no final de semana (GAPFS), porém em percentual bem inferior ao pago aos profissionais de nível superior – o nível médio passou a receber 5% e 10% para plantões diurno e noturno, respectivamente, enquanto o nível superior recebe 25% e 30%.