Greve dos ACS: Sindsaúde se reúne com prefeito de Juazeiro do Norte

Depois da reunião com o prefeito, a categoria deve se reunir nesta quinta-feira, 16/07, para fortalecer a greve.

A reunião realizada nesta terça-feira, 14/07, contou com a presença da presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, que estava acompanhada do assessor jurídico, Patrick de Carvalho, da dirigente do Sindsaúde, Adriana Faustino, e da presidente da Associação dos Agentes de Saúde de Juazeiro do Norte, Márcia Coelho, além de outros três agentes de saúde. A reunião foi com o prefeito Luís Ivan, que estava acompanhado do chefe de gabinete, Micaelce Santana.

O prefeito disse que tem disposição de dialogar com as categorias. Ele explicou que desde que assumiu a prefeitura, tem recebido muitas demandas e problemas, principalmente na área da saúde. O prefeito disse que precisa de um tempo para analisar e entender o problema. Uma nova reunião com os representantes da categoria ficou agendada para o dia 10 de agosto, às 8h. Os agentes comunitários de saúde devem se reunir nesta quinta-feira, 16/07, com o objetivo de repassar o resultado da reunião e fortalecer a greve.

Os Agentes Comunitários de Saúde de Juazeiro do Norte, vinculados ao Estado, estão em greve desde o dia 22 de junho de 2015. Eles exigem que a prefeitura volte a pagar o incentivo financeiro que foi retirado pela mesma lei que instituiu o piso dos ACS do município. Uma atitude considerada uma manobra do prefeito afastado, Raimundo Macedo, o Raimundão.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará