Greve na saúde – Sem negociação, servidores da saúde do Estado agendam novos protestos

282


Nesta quarta-feira, 15/06, às 7h, um ato será realizado em frente ao HGF, onde servidores denunciam ameaças sofridas por terem aderido à paralisação.


 


Os servidores da saúde do Estado, em greve desde o dia 1º de junho de 2016, realizam mais um ato de protesto nesta quarta-feira, 15/06, em frente ao Hospital Geral de Fortaleza, HGF. Os trabalhadores, auxiliares e técnicos de enfermagem, denunciam ameaças que tem sofrido por aderirem à greve. Segundo os próprios trabalhadores, os servidores foram avisados pela chefia que quem aderir à greve não poderá mais realizar plantões extras e que os mesmos serão substituídos por profissionais da cooperativa Coosaúde. Para o Sindsaúde,  a ameaça é uma retaliação ao direito de greve e deve gerar ainda mais problemas, já que o custo do plantão pela cooperativa é superior ao do servidor público,  ao fazer horas extras.


 



 


Mobilizações


 


Além do ato no HGF, outras ações foram agendadas para esta semana. A definição do calendário de lutas foi feita nesta manhã, durante ato realizado em frente ao Hospital Infantil Albert Sabin, HIAS.(Ver álbum)  Do HIAS, os servidores seguiram para a Assembleia Legislativa, onde um ato unificado foi realizado com várias categorias de servidores do Estado. Uma comissão de dirigentes do Sindsaúde, Fuaspec e Apeoc, foi recebida pelos deputados Tin Gomes e Evandro Leitão. O Sindsaúde solicitou a reabertura da mesa de negociação com o governo, que tinha reunião marcada com a categoria na última sexta-feira, 10/06, mas cancelou sem agendar nova data.


 


Agenda de luta


 


Servidores da saúde do Estado em greve pelo retorno das gratificações!


É resistência! Sem acordo, a greve vai continuar!


 


Quarta-feira, 15/06, às 7h – Ato no HGF


 


Quinta-feira, 16/06, às 8h – Ato no Hospital São José


 


Sexta-feira, 17/06, às 8h – Ato no Palácio da Abolição


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará