Hapvida retira câmera de banheiro após denúncia do Sindsaúde

Na segunda-feira, dia 11, o Sindsaúde Ceará denunciou em sua página no facebook a postura absurda do Hapvida Aldeota, que instalou uma câmera no banheiro feminino. No dia seguinte, a empresa voltou atrás e retirou o equipamento do local.

A vitória é mérito dos trabalhadores e trabalhadoras que, tomando conhecimento do caso pela página do facebook do Sindsaúde, utilizaram seus perfis pessoais para denunciar o absurdo e fazer com que a situação tivesse fim. Foram 3.780 visualizações, 68 opções curtir e 117 compartilhamentos! “Com certeza o Hapvida caiu em si por conta desta reação em massa da categoria, que atendeu ao apelo do Sindsaúde”, destaca a diretora do sindicato, Daniele Nazário.

O Sindsaúde espera poder contar cada vez mais com esta participação da categoria, que deu resultados práticos. Compartilhe nosso conteúdo, curta, comente, construa o sindicato nas redes sociais também. Vamos ocupar a internet a nosso favor!

Ação judicial por danos morais

No hospital trabalham mais de cinquenta mulheres que estavam expostas às bisbilhotagens da chefe. A assessoria jurídica do Sindsaúde reforça: este tipo de equipamento não pode ser colocado em banheiro, pois atinge o direito à intimidade,  consagrado pela Constituição Federal.

O sindicato já havia ingressado com ação judicial para que o Hapvida retirasse a câmera do banheiro e, mesmo o caso tendo se resolvido, mantemos o pedido de indenização por danos morais às mulheres que trabalham atualmente naquela unidade do Hapvida, pois todas foram vítimas dessa insensatez da chefia.

Entenda o caso com esta matéria.