Hospital Juvenal de Carvalho fecha as portas

1097

Os funcionários do Hospital e Maternidade Juvenal de Carvalho foram surpreendidos, na manhã desta sexta-feira (1º), com a notícia de que o hospital está de portas fechadas a partir de hoje. A administração informou que o prédio passará por reformas, contudo, os funcionários desconfiam que de que não haja mais recursos para manter o hospital.

“O salário de janeiro ainda não foi pago, não sabemos como será com o salário de fevereiro. Provavelmente a Prefeitura não repassou os recursos do SUS para o hospital, assim como ocorreu como o Pronto-Socorro de Acidentados (PSA), que também fechou as portas, ainda em fevereiro”, analisa a diretora do Sindsaúde, Regina Célia.

Alguns funcionários foram avisados ao chegar ao trabalho, outros receberam a notícia por telefone. Os pacientes foram transferidos para o Hospital Nossa Senhora das Graças.

Na ocasião, auxiliares de enfermagem aproveitaram para denunciar que, quando faltam ao trabalho, sofrem desconto de R$50,00, porém, quando são obrigadas a dobrar o plantão, recebem apenas R$20,00, que o hospital nem sempre paga.

O Sindsaúde vai enviar ofício para a Procuradoria Regional do Trabalho solicitando mediação com o Hospital e Maternidade Juvenal de Carvalho e ofício para a Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) com pedido de fiscalização.