II Encontro dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Ceará debate regulamentação da jornada de trabalho

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará – Sindsaúde Ceará realiza nessa sexta,12, em Fortaleza, o II Encontro dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Ceará. Com foco na regulamentação  da jornada de trabalho para 30 horas semanais, o evento tem como tema Participação Popular e a Luta Pela Regulamentação da Jornada de Trabalho da Enfermagem.

O evento será realizado  no Hotel Golden Tulip, na Av. Beira Mar,4753,  das 8 às 16h, e teve cerca de 430 inscritos de todo o estado do Ceará. Quem não se inscreveu poderá acompanhar o evento pela internet, via Twitter e Facebook, usando as hashtags #30HorasEnfermagem e #SindsaúdeCeará.

Participarão do evento a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Nordeste (FEESSNE), do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST-CE), Conselho Estadual de Saúde (CESAU), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Conselho Regional de Enfermagem (Coren-CE), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (SENECE).

Ao longo do evento, três mesas-debate discutirão avanços, recuos e novas estratégias na luta pela regulamentação da jornada, a consequência da jornada excessiva na vida do trabalhador e o anteprojeto de inciativa popular pela redução da jornada.

O evento também debaterá a precarização das condições de trabalho e a Campanha Salarial 2015.

Palestrantes:

Valdirlei Castagna Secretário-Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS).

Vianey Martins, assessor jurídico do Sindsaúde Ceará

Com chegar:

Acesse o link , digite sua localização e veja como chegar > http://migre.me/nr8kJ

Programação:

8h – Credenciamento e acolhida

8h30 – Apresentação teatral com a  Companhia Prisma de Arte

9h – Entrega da comenda Sindsaúde Ceará

9h30 – Palestra: Avanços, recuos e novas estratégias na luta pela regulamentação da jornada de trabalho para os profissionais de Enfermagem no Brasil

Palestrantes: Valdirley Castagna, secretário geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS)

10h20 – Apresentação do Anteprojeto de Lei de Iniciativa Popular para Regulamentar a Jornada de Trabalho da Enfermagem

Palestrante: Vianey Martins, assessor jurídico do Sindsaúde Ceará

10h50 – Debate sobre o Anteprojeto com a participação da CTB Nacional, CUT-Ceará, Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Nordeste (FEESSNE), Coren-CE.

Mediação: Marta Brandão, presidente do Sindsaúde Ceará

12h30 – Almoço

14h – Palestra seguida de debate: Precarização e jornada excessiva e suas consequências na saúde do(a) trabalhador(a)

Palestrante: Geovanna Sales, diretora geral do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST-CE)

Debatedores: Conselho Estadual de Saúde (CESAU), CTB Ceará, Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (SENECE).

Mediação: Givana Lopes, secretária geral do Sindsaúde Ceará

15h – Encaminhamentos sobre a Campanha Salarial 2015