Inscrições abertas para o II Encontro dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Ceará

O Sindsaúde realiza no dia 12 de dezembro, em Fortaleza, o II Encontro dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. Com foco na redução da jornada de trabalho para 30h semanais, o evento tem como tema Participação Popular e a Luta Pela Regulamentação da Jornada de Trabalho da Enfermagem. O evento também debaterá a precarização das condições de trabalho e a Campanha Salarial 2015.

Participarão do evento a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Nordeste (FEESSNE), do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST-CE), Conselho Estadual de Saúde (CESAU) e Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (SENECE).

As vagas são limitadas e as inscrições  gratuitas. Mais informações pelo telefone  3251.9050

Confira a programação:

8h Credenciamento e acolhida

9h30 Palestra: Avanços, recuos e novas estratégias na luta pela regulamentação da jornada de trabalho para os profissionais de Enfermagem no Brasil

Palestrante: Valdirley Castagna, secretário geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS)

10h30 Palestra: Apresentação do Anteprojeto de Lei de Iniciativa Popular para Regulamentar a Jornada de Trabalho da Enfermagem

Palestrante: Vianey Martins, assessor jurídico do Sindsaúde

11h Debate

Debatedores(as): CTB Nacional, CUT-Ceará, Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Nordeste (FEESSNE), Coren-CE,

Coordenação: Marta Brandão, presidente do Sindsaúde Ceará

12h30 Almoço

13h45 Palestra: Precarização e jornada excessiva e suas consequências na saúde do(a) trabalhador(a)