ISGH descumpre piso salarial de atendente e controlista de acesso

O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) não está pagando o piso salarial de atendente e controlista de acesso, segundo denúncias recebidas pelo Sindsaúde. Os pisos, determinados na Convenção Coletiva do Trabalho, setor Privado, são de R$755,00.

O sindicato adotará todas as medidas cabíveis. Primeiro, o setor jurídico pedirá mediação com o sindicato patronal e, caso não haja garantia de cumprimento do piso, ingressaremos com ação na justiça e pediremos fiscalização da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

O ISGH terceiriza serviços nos postos de saúde de Fortaleza e nos hospitais regionais Norte (Sobral) e do Cariri. Estima-se que mais de 400 trabalhadores estejam com prejuízo em decorrência da irresponsabilidade dos gestores do ISGH. O sindicato pede que os trabalhadores mandem para o e-mail contato@sindsaudeceara.org.br os contracheques de julho e de agosto de 2014. O nome do empregado será mantido em segredo.