João Ananias reforça compromisso com os ACS

O deputado federal João Ananias participou da festa pelos 72 do Sindsaúde, realizada na última quarta-feira, 30, no Kukukaya, em Fortaleza. Na ocasião, o Parlamentar reforçou seu compromisso com a luta dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias, pelo Piso Nacional Salarial, Plano de Cargos e Carreira das duas categorias. Durante a comemoração, foi entregue a Comenda 72 Anos de Luta a várias personalidades.

João Ananias parabenizou a todos que fazem o Sindsaúde, destacando que o trabalho dos ACS e dos Agentes de Combate a Endemias é fundamental nas ações de promoção à saúde e na prevenção das doenças. “Vocês têm todo o meio apoio, pois essa luta é justa”, ressaltou. Ele lembrou que também defende a jornada de 30 horas já para os profissionais de enfermagem e mais recursos para saúde pública brasileira.  Na Sessão Ordinária da Câmara dos Deputados, no último dia 23, João Ananias mais uma vez mostrou que defende a saúde e os ACS e os Agentes de Combate a Endemias, votando a favor do Piso.

Confira como votou a Bancada Federal do Ceará:

Ceará (CE)

André Figueiredo