Em assembleia realizada nesta quinta-feira,16/07, em Juazeiro do Norte, os agentes comunitários de saúde decidiram fortalecer a greve e aprovaram um novo calendário de atividades.

No próximo dia 21 de julho, um ato deve concentrar os ACS na Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte. No dia 23, a concentração será na sede da prefeitura municipal. Uma caminhada está agendada para o dia 28 de julho, saindo da secretaria da saúde e seguindo até a prefeitura. No dia 10 de agosto, está agendada uma reunião com o prefeito Luís Ivan às 8 horas da manhã. Na noite anterior, os ACS prometem fazer uma vigília na porta da prefeitura.
Durante reunião na última terça-feira, 14/07, o prefeito disse que tem disposição de dialogar com as categorias. Ele explicou que desde que assumiu a prefeitura, tem recebido muitas demandas e problemas, principalmente na área da saúde. Ele disse ainda que precisa de um tempo para analisar e entender o problema.
Os Agentes Comunitários de Saúde de Juazeiro do Norte, vinculados ao Estado, estão em greve desde o dia 22 de junho de 2015. Eles exigem que a prefeitura volte a pagar o incentivo financeiro que foi retirado pela mesma lei que instituiu o piso dos ACS do município. Uma atitude considerada uma manobra do prefeito afastado, Raimundo Macedo, o Raimundão.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará