Lei que garante reajuste do piso dos ACS é aprovada na AL

165

Agora está na Lei! O Projeto de Lei que garante o reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) vinculados ao Estado foi aprovado por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará, na tarde desta quinta-feira (23/4). 


 


De acordo com o texto aprovado, “o piso salarial será atualizado na mesma data e observando igual índice de revisão geral aplicável à remuneração dos servidores estaduais, não podendo ficar em patamar inferior ao piso salarial previsto para a categoria no âmbito federal.”


 


Dirigentes do Sindsaúde (foto) acompanharam a aprovação da Lei que segue, agora, para a sanção do Governador Camilo Santana e em seguida para publicação no Diário Oficial do Estado.


 


Piso já está no contracheque


 


O piso salarial conquistado pela categoria, de R$1.014,00, aprovado por unanimidade na AL no dia 26 de fevereiro de 2015, será pago no próximo dia 1º de maio. A categoria vai receber também a diferença salarial referente aos meses de janeiro a março, já que o projeto prevê pagamentos retroativos a janeiro de 2015. A instituição do piso dos ACS era um compromisso assumido pelo governador Camilo Santana durante a campanha eleitoral através de carta compromisso assinada junto ao Sindsaúde. 


 



Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará