
De acordo com o texto aprovado, “o piso salarial será atualizado na mesma data e observando igual índice de revisão geral aplicável à remuneração dos servidores estaduais, não podendo ficar em patamar inferior ao piso salarial previsto para a categoria no âmbito federal.”
Dirigentes do Sindsaúde (foto) acompanharam a aprovação da Lei que segue, agora, para a sanção do Governador Camilo Santana e em seguida para publicação no Diário Oficial do Estado.
Piso já está no contracheque
O piso salarial conquistado pela categoria, de R$1.014,00, aprovado por unanimidade na AL no dia 26 de fevereiro de 2015, será pago no próximo dia 1º de maio. A categoria vai receber também a diferença salarial referente aos meses de janeiro a março, já que o projeto prevê pagamentos retroativos a janeiro de 2015. A instituição do piso dos ACS era um compromisso assumido pelo governador Camilo Santana durante a campanha eleitoral através de carta compromisso assinada junto ao Sindsaúde.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará