Manifestação no HGF contra assédio aos servidores!

Nesta sexta-feira (19), o Sindsaúde realizará ato no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), às 6h30. O objetivo é mobilizar a categoria contra o assédio da direção, que está obrigando os servidores dos postos de enfermagem a trabalharem na emergência. Devido à saída dos cooperados, o setor está com menos profissionais e a direção tenta remanejar os servidores para lá, sem levar em consideração que os profissionais de outros postos não estão capacitados para trabalhar na emergência. Os servidores relatam que as chefias estão ameaçando de processo administrativo aqueles que não aceitarem ir para a emergência.

Dias parados

Em reunião da Mesa de Negociação Permanente do SUS (MENPSUS), ficou acertado que os dias parados entre 13 de março e 9 de abril não serão descontados. Apesar de a greve ter terminado no dia 8 de abril, o Sindsaúde solicitou um dia a mais de tolerância para evitar que algum servidor que porventura não tenha sido avisado do final da greve no mesmo dia sofra perdas.