Na Câmara Municipal de Iguatu, Sindsaúde pressiona por inclusão dos ASB e TSB em projeto de lei sobre o piso salarial da Saúde Bucal

O Sindsaúde esteve presente na noite de ontem, 12 de março, na Câmara Municipal de Iguatu em uma mobilização ao lado da categoria dos Auxiliares e Técnicos de Saúde Bucal (ASB e TSB) da região. O objetivo era pressionar o poder legislativo para que apreciasse o projeto de lei que estabelece o piso salarial dos dentistas, porém excluindo os ASB e TSB.

O Presidente da Câmara assumiu um compromisso, juntamente com os demais vereadores de oposição, de apenas votar no projeto quando uma emenda for adicionada, incluindo os ASB e TSB. Essa medida visa garantir a equidade salarial e o reconhecimento da importância desses profissionais na área da saúde bucal.

Este passo é reflexo de toda a luta da categoria, demonstrando a determinação e união dos trabalhadores da saúde bucal. Seguiremos firmes na busca por reconhecimento e valorização.