Novembro Azul alerta para câncer de próstata

Um em cada seis homens terá câncer de próstata em algum momento da vida. A informação é da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) que em parceria com o  Instituto Lado a Lado pela Vida realizam o Novembro Azul, campanha nacional de conscientização sobre a doença. No Brasil, a expectativa é de que cerca de 69 mil casos deverão ser diagnosticados em 2014.

O calendário de atividades do Novembro Azul 2014 conta com diversas ações em todos os estados brasileiros, que contemplam a iluminação de pontos turísticos e monumentos, palestras informativas para leigos, ações em estádios, intervenções em eventos populares e pedágios em locais de grande circulação, além de um fórum no Congresso Nacional e no Senado Federal.

Homens a partir de 50 anos devem procurar o urologista para fazer o exame.  Para quem já tem histórico de doença na família, o exame deve ser feito já a partir dos 45 anos.

Para mais informações sobre o câncer de próstata, acesse: http://www.sbu.org.br/pdf/mitos_e_verdades.pdf

Com informações da SBU