PL que garante reajuste salarial para ACS será votado nesta quinta-feira, 23/04

Uma comissão de dirigentes do Sindsaúde Ceará, coordenada pela presidente da entidade, Marta Brandão, esteve no início da tarde desta quarta-feira (22/4) na Assembleia Legislativa. Lá, os sindicalistas acompanharam a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) que aprovou, por unanimidade, parecer favorável ao Projeto de Lei nº 12/2015,

que prevê o reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) vinculados ao Estado, de acordo com o índice de reajuste dos servidores estaduais e estabelece como patamar mínimo para o reajuste o piso previsto para a categoria no âmbito nacional. Antes, os sindicalistas entregaram uma Carta Aberta aos deputados, solicitando a aprovação da medida.

Agora, o projeto de lei foi liberado para ser votado no plenário da Casa nesta quinta-feira, 23/04, em sessão marcada para 10 horas da manhã. Marta Brandão comemorou a vitória parcial e avisa que, novamente, diretores do Sindsaúde e uma comitiva de Agentes Comunitários de Saúde vão acompanhar a votação.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará