Prefeito de Sobral se compromete a pagar piso aos ACS e ACE

Antes mesmo de os agentes de saúde e de combate a endemias realizarem a manifestação em frente à prefeitura de Sobral, prevista para o dia 27/8, a secretaria de Saúde se reuniu com o Sindsaúde e a prefeitura se comprometeu a pagar, a partir de setembro, o piso salarial de R$1.014, disposto na lei 12.994/2014, aprovada no último dia 18 de junho.

A reunião ocorreu no dia 21/8 e ficou acertado ainda que a prefeitura organizará o vínculo dos agentes de saúde, uma centena de ACS que trabalha há mias de sete anos por meio de convênio com a associação, sem vínculo de emprego. Estes ACS fizeram seleção e têm o direito de serem efetivados, no entanto, a Prefeitura de Sobral vem protelando a nomeação destes profissionais.

De toda forma, já circula nas unidades de saúde um abaixo-assinado pedindo a efetivação dos ACS e também o pagamento do piso salarial para os ACS e para os ACE para uma eventual necessidade de pressionar novamente a prefeitura. Assine!