Prefeitura se compromete a pagar 13º salário ainda hoje (19)

Os funcionários do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio a Gestão em Saúde (IDGS), em greve desde o último dia 14, fizeram mais uma forte manifestação no prédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Lá, os diretores do Sindsaúde foram recebidos e tiveram a informação de que a Prefeitura se comprometeu a fazer o pagamento do 13º salário dos terceirizados via IDGS até hoje.

Sobre o salário de dezembro, a Prefeitura responderá até o dia 28 se sairá ainda no final do mês ou até o dia 8 de janeiro (5º dia útil).

Quando os cerca de cinco mil funcionários do IDGS iniciaram paralisações e decidiram pela greve, o salário relativo a novembro não havia sido pago, assim como vales transporte, vale alimentação e primeira parcela do 13º salário. Agora, a Prefeitura repassou os recursos e o IDGS depositou salários e vales, mas ainda falta o 13º salário.

Assembleia

Nesta quinta-feira, dia 20, haverá assembleia dos funcionários do IDGS no IJF, às 8h, em primeira chamada, e às 9h, em segunda chamada. Pauta: abono das faltas no período das paralisações e greve; depósito do salário, vale transporte e vale refeição, 13º salário, salário de dezembro e férias a gozar; avaliar o movimento grevista.