Projeto que institui piso dos ACS e ACE deve ser votado ainda esta semana em Caucaia

Acordo nesse sentido foi realizado entre a categoria e o secretário da Saúde do Município Deuzinho Filho, nesta sexta-feira, 26/06.

Os Agentes de saúde e de endemias de Caucaia, com o apoio do Sindsaúde e da Associação dos Agentes de Saúde de Caucaia, participaram de reunião na última sexta-feira, 26/06, onde foi firmado acordo para a implantação do piso nacional da categoria, que é de R$1.014,00. Um projeto de lei nesse sentido já deve seguir para a Câmara Municipal nesta terça-feira, 30 de junho de 2015.

A reunião contou com a participação do secretário da saúde de Caucaia, Deuzinho Filho, e da representante do Sindsaúde e presidente da Associação dos Agentes de Saúde de Caucaia, Delivânia dos Santos, de Liliana Pessoa e da agente de saúde Criciane Medeiros que representa  a categoria no conselho municipal de saúde de Caucaia.

Ao todo, Caucaia conta com cerca de 200 agentes comunitários de saúde vinculados ao município.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará