Quinta-feira (7/3), ato pelo Acordo Coletivo 2013 na Sameac!

Nesta quinta-feira, dia 7/3, às 7h, em frente à superintendência do HUWC, o Sindsaúde realiza manifestação pelo fechamento do Acordo Coletivo da Sameac do ano de 2013. Entregamos o documento com as reivindicações dos empregados ainda no dia 4 de janeiro e até agora não obtivemos resposta, só o silêncio e o desprezo por parte da direção.

Fizemos várias tentativas de marcar ao menos uma reunião, por meio de telefonemas e ofícios, mas a direção simplesmente se nega a receber o sindicato que representa seus empregados, com a alegativa de que a data-base do Acordo Coletivo é maio. Ora, já no ano passado a data-base passou a ser janeiro. O Sindsaúde não vai aceitar retrocesso! A data-base em janeiro é uma conquista dos trabalhadores, para que não comecem o ano sem aumento salarial. Veja, no verso, o último ofício que enviamos à direção (dia 4/3), solicitando reunião sobre o Acordo e lembrando da mudança na data-base.

Reivindicações apresentadas pelo Sindsaúde:

– Reajuste salarial de 15%

– Piso salarial de R$797,92 para auxiliar de enfermagem, auxiliar de hemoterapia, auxiliar de banco de sangue, auxiliar de laboratório, auxiliar de traumatologia, agente de farmácia, auxiliar de nutrição, recepcionista, contínuo, AOSD, copeiro, cozinheiro, costureiro, servente, pintor, agente de portaria, pedreiro, operador de máquina, atendente, auxiliar de escritório.

– Piso salarial de R$851,88 para técnico de enfermagem, técnico de hemoterapia, técnico em banco de sangue, técnico de laboratório, técnico de histologia, técnico de nutrição, bombeiro, pintor, carpinteiro, eletricista, mecânico, impressor gráfico manual, motorista, armazenista, técnico de manutenção, mestre de ofício, auxiliar de refrigeração prático.

– Piso salarial de R$1.105,34 para auxiliar administrativo.

– Vale alimentação de R$15,00. O vale deve ser concedido às empregadas mesmo durante licença maternidade. E a Sameac deve conceder alimentação gratuita aos plantonistas diurnos e noturnos, mesmo que recebam ticket alimentação.

– Auxílio creche de R$150,00 e auxílio babá de R$120,00.

– Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) até junho de 2013.

Participe da manifestação! Só com luta nossas demandas sairão do papel!