Raimundo Gomes de Matos, do PSDB, e André Figueiredo, do PDT, mudaram de lado e traíram a classe trabalhadora

PL da Terceirização acaba com os direitos da classe trabalhadora. Texto básico foi aprovado nesta quarta-feira, 08/04, por 324 votos a favor, 137 contra e 2 abstenções.

O tucano Raimundo Gomes de Matos e o pedetista André Figueiredo foram dois dos nove deputados federais cearenses que traíram os trabalhadores, ao votar a favor do PL 4330, ontem, 08/04. Os dois parlamentares, em conversa com sindicalistas na última terça-feira, se comprometeram a votar contra o PL 4330, mas disseram sim ao projeto que põe em cheque os direitos dos trabalhadores.

Os dois parlamentares, durante a campanha eleitoral, prometiam, em nome de tudo que era sagrado, defender os direitos dos trabalhadores.

Vale destacar ainda que todos os deputados federais cearenses do PROS – Antonio Balhmann, Domingos Neto e Leônidas Cristino – partido do ex-governador Cid Gomes, votaram a favor do projeto, dando uma aula de incoerência, já que o partido é aliado do Governo Federal e não poupa discursos em favor da classe trabalhadora.

Cadê a coerência, deputados?

Este projeto permite a terceirização de todas as atividades das empresas, inclusive no serviço público. Os deputados traidores estão rasgando a CLT e a Constituição, pois pelo PL 4330 a empresa contratada não é obrigada a pagar os mesmos direitos e benefícios dos trabalhadores da empresa ou do órgão contratante. É um projeto que só interessa aos empresários.

É por isto que o Sindsaúde, a CTB, CUT e outras entidades, no Ceará, estão na luta para evitar este golpe aos direitos dos trabalhadores. Lamentavelmente, a Força (ou Farsa) Sindical está do lado dos empresários, conforme deixou claro, o pelego-mor, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (ou da Farsa).

O que foi aprovado inicialmente foi um texto básico. Um acordo de procedimentos entre os partidos deixou a votação dos destaques para a próxima terça-feira (14/04), quando pontos polêmicos deverão ser decididos em votações separadas. A batalha não acabou!

Saiba como votaram os deputados federais cearenses

Deputados TRAIDORES (votaram contra os trabalhadores)

Adail Carneiro (PHS)

André Figueiredo (PDT)