Raimundo Gomes de Matos, do PSDB, e André Figueiredo, do PDT, mudaram de lado e traíram a classe trabalhadora

130

PL da Terceirização acaba com os direitos da classe trabalhadora. Texto básico foi aprovado nesta quarta-feira, 08/04, por 324 votos a favor, 137 contra e 2 abstenções.


 


O tucano Raimundo Gomes de Matos e o pedetista André Figueiredo foram dois dos nove deputados federais cearenses que traíram os trabalhadores, ao votar a favor do PL 4330, ontem, 08/04. Os dois parlamentares, em conversa com sindicalistas na última terça-feira, se comprometeram a votar contra o PL 4330, mas disseram sim ao projeto que põe em cheque os direitos dos trabalhadores. 


 


Os dois parlamentares, durante a campanha eleitoral, prometiam, em nome de tudo que era sagrado, defender os direitos dos trabalhadores.



 


Vale destacar ainda que todos os deputados federais cearenses do PROS – Antonio Balhmann, Domingos Neto e Leônidas Cristino – partido do ex-governador Cid Gomes, votaram a favor do projeto, dando uma aula de incoerência, já que o partido é aliado do Governo Federal e não poupa discursos em favor da classe trabalhadora. 


 


Cadê a coerência, deputados?


Este projeto permite a terceirização de todas as atividades das empresas, inclusive no serviço público. Os deputados traidores estão rasgando a CLT e a Constituição, pois pelo PL 4330 a empresa contratada não é obrigada a pagar os mesmos direitos e benefícios dos trabalhadores da empresa ou do órgão contratante. É um projeto que só interessa aos empresários.


 


É por isto que o Sindsaúde, a CTB, CUT e outras entidades, no Ceará, estão na luta para evitar este golpe aos direitos dos trabalhadores. Lamentavelmente, a Força (ou Farsa) Sindical está do lado dos empresários, conforme deixou claro, o pelego-mor, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (ou da Farsa).


 


O que foi aprovado inicialmente foi um texto básico. Um acordo de procedimentos entre os partidos deixou a votação dos destaques para a próxima terça-feira (14/04), quando pontos polêmicos deverão ser decididos em votações separadas. A batalha não acabou!


 


Saiba como votaram os deputados federais cearenses


 


Deputados TRAIDORES (votaram contra os trabalhadores)


Adail Carneiro (PHS)


André Figueiredo (PDT)


Antônio Balhmann (PROS)


Arnon Bezerra (PTB)


Danilo Forte (PMDB)


Domingos Neto (PROS)


Genecias Noronha (Solidariedade)


Gorete Pereira (PR)


Leônidas Cristino (PROS)


Raimundo Gomes de Matos (PSDB)


 


Deputados que VOTARAM A FAVOR dos trabalhadores e contra o PL 4330


Cabo Sabino (PR)


Chico Lopes (PCdoB)


José Airton Cirilo (PT)


José Guimarães (PT)


Luizianne Lins (PT)


Macedo (PSL)


Moroni Torgan (DEM)


Moses Rodrigues (PPS)


Odorico Monteiro (PT)


Ronaldo Martins (PRB)


Vitor Valim (PMDB)


 


Fonte: Site da Câmara Federal


Link para a matéria: http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/plenario/resultadoVotacao


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará