Reunião para esclarecer sobre Ebserh: nesta sexta-feira (13), às 10h

O Sindsaúde reuniu-se com o administrador da Sameac, Adolfo, para conversar sobre a implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Agora, queremos repassar as informações aos funcionários e funcionárias. Para isso, estamos convocando todos à reunião com o sindicato nesta sexta-feira, dia 13, às 10h, nas Mangueiras.

Histórico

A Ebserh foi criada por meio da Medida Provisória 520/10. No último dia de mandato, o presidente Lula editou a MP, causando surpresa e indignação entre servidores de todo o país.

Em 1º de junho de 2011, prazo final para a apreciação da MP no plenário do Senado, a matéria não foi à votação e caducou. Já no final de 2011, a presidenta Dilma Rousseff encaminhou o projeto de lei 1749/2011, com o mesmo conteúdo da MP 520/10, e foi aprovado pelo Congresso em regime de urgência.

O reitor da UFC formalizou a decisão por meio de Termo de Adesão dirigido ao presidente da Ebserh, comunicando a adesão à implantação da empresa no HUWC em dezembro de 2012. Ele foi pressionado a isso pelo governo federal, que ameaçou não repassar mais recursos para o HUWC caso o Termo de Adesão não fosse assinado.

Participe da reunião! É nesta sexta-feira, dia 13, às 10h, nas Mangueiras. Venha lutar junto com o Sindsaúde! Entender a situação já é o primeiro passo.