Santa Quitéria – Sindsaúde Ceará garante implantação do piso nacional dos ACS e ACE

O diretor do Sindsaúde Ceará, Quintino Neto, acompanhado do assessor jurídico Anderson Herbert, junto à presidente da Associação dos ACS, Zélia Eugênia, e agentes comunitários de saúde e combate às endemias, participaram nesta quarta-feira, 10/08, de uma audiência pública, realizada pela Prefeitura de Santa Quitéria. Em pauta, a Lei de Implantação do Piso Nacional dos ACS e ACE, conforme determina a Emenda Constitucional 120, e a manutenção do incentivo de 50% sobre o valor do piso, independente das metas de produtividade.

A audiência contou com a participação do prefeito Braga, que ficou de fazer modificações no projeto que será encaminhado para votação na Câmara Municipal de Santa Quitéria. A matéria teve tramitação suspensa pelos vereadores diante da pressão da categoria conduzida pela presidente da Associação, Zélia, juntamente com a diretora do Sindsaúde, a ACS Fábia Correia.

“Se a gestão quiser debater sobre produção e qualidade do trabalho dos ACS, o melhor é fazer isso dentro de um projeto que disponha sobre os recursos do Previne Brasil” – afirmou Quintino Neto em seu discurso.