Secretária de Saúde vai à Câmara de vereadores para apresentar planejamento da saúde em Fortaleza

A secretária de Saúde de Fortaleza, Socorro Martins, vai à Câmara Municipal na próxima quinta-feira (21).  A visita à comissão de saúde da Câmara de Fortaleza acontece com o objetivo de apresentar o planejamento da Secretaria de Saúde do município para esta gestão.

IDGS
A ida da secretária Socorro Martins atende também ao pedido do vereador Márcio Cruz (PR) que solicita da pasta o planejamento de reocupação profissional das vagas deixadas pelos servidores contratados através do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio à Gestão de Saúde – IDGS.

Finalidade
Na última quinta-feira (14) o vereador Márcio Cruz levou à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza um debate sobre o funcionamento do IDGS, bem como, a situação dos funcionários dessa Organização Social (OS). Para o parlamentar a entidade “fugiu à sua finalidade”.

Moeda de troca
Em seu discurso Márcio Cruz afirmou que o IDGS foi transformado em “máquina de terceirizar mão-de-obra, servindo como moeda de troca entre prefeitura e aliados”. “Sua finalidade seria de pesquisar; desenvolver e produzir conhecimento e tecnologia nas áreas de informática, educação, saúde, serviço e gestão em saúde em Fortaleza”, pontuou o vereador.

Audiência
A previsão é que durante a visita da secretária também seja agendada a data para audiência pública que visa debater as fraudes do IDGS. O vereador Márcio Cruz já apresentou, inclusive, um  requerimento nesse sentido.

Fonte: Polítika com k