
O governador Camilo Santana mais uma vez empurrou com a barriga a negociação sobre o reajuste dos servidores públicos. A reunião, realizada no dia 4 de abril, no Palácio da Abolição, com representantes das entidades do Fuaspec, foi mais uma vez infrutífera. O governador pediu mais 60 dias para fazer uma proposta aos servidores.
O que está por trás dessas prorrogações? Bem, o impasse pode estar no projeto de lei complementar, o PLC 257, que tramita em regime de urgência, com uma proposta no mínimo indecente. Pela proposta, a dívida do Estado poderá ser renegociada, com desconto de 40% na prestação mensal. Mas não é de graça. E quem vai pagar a conta? O servidor público.
Entre algumas das principais exigências feitas aos Estados estão, a não concessão de reajustes salariais aos servidores por 24 meses, a extinção de benefícios já conquistados, o impedimento para a realização de novos concursos, a elevação de alíquotas de contribuição previdenciária dos servidores e a imposição de previdência complementar.
Todas essas medidas, se aprovadas, vão resultar em mais precarização do trabalho e do serviço público de saúde.
É preciso reagir e logo!!! Servidor, faça a sua parte!!!
Por um reajuste digno e nenhum direito a menos!!!
Vamos pressionar os deputados contra o PLC 257!!!
Reajuste já!
Reuniões com os servidores da saúde do Ceará
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Confira como foi o ato realizado pelos servidores estaduais enquanto ocorria a audiência com o Governador Camilo Santana no Palácio da Abolição. Fotos de Cristhyana Abreu.



Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












