Semana terá vários atos com trabalhadores da SAMEAC

A agenda de ações foi definida na manhã desta terça-feira, 16/06, em reunião com o Sindsaúde e MDTS.

O Sindsaúde, junto com o Movimento em Defesa dos Trabalhadores da Sameac (MDTS), se reuniu nesta terça-feira, 16/06, com a categoria para traçar as novas ações na luta dos trabalhadores pela renovação dos contratos da SAMEAC com a UFC.

A reunião foi realizada na Sala “C” do Hospital Universitário Walter Cantídio e contou com a participação de cerca de 150 trabalhadores, que definiram um calendário de ações para os próximos dias. Nesta quarta-feira, 17/06, eles vão participar de um ato em frente à Patologia do Hospital Universitário Walter Cantídio. Na quinta-feira, 18/06, os trabalhadores vão fazer uma caminhada, com saída às 15 horas da SAMEAC, indo para a Reitoria da UFC. No dia 22/06, segunda-feira, às 11 horas, uma nova reunião está marcada. Dessa vez, com o reitor Henry Campos na Reitoria da UFC. Os trabalhadores prometem repetir a caminhada até a Reitoria e aguardar o resultado da reunião em frente ao prédio.

Na última sexta-feira (12), em uma audiência na Procuradoria Regional do Trabalho, a Universidade Federal do Ceará informou que já está disponível o valor de R$ 1.800.000,00 (Um milhão e oitocentos mil reais) para garantir o pagamento das verbas rescisórias. Segundo a Sameac, o reitor da UFC vai pedir ao Ministério Público Federal a prorrogação do contrato com a entidade. Ao final da audiência, ficou acertado entre a categoria e os sindicatos que os trabalhadores vão procurar o MPF para pleitear a prorrogação.

Serviço:

Atos Sameac

Dia 17/06 – Movimento dos trabalhadores em frente a patologia

Dia 18/06 – Caminhada saindo da Sameac  em direção à Reitoria – saída às 15 horas

Dia 22/06- 11 horas – reunião com o reitor Henry Campos

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará