Servidores de Iguatu em greve pedem apoio na AL/CE

Cerca de 40 servidores de Iguatu vieram até Fortaleza e participaram de sessão na AL nesta terça-feira, 14/07.

Servidores do município de Iguatu, com o apoio do Sindsaúde, vieram a Fortaleza e participaram de sessão da Assembleia Legislativa no dia 14 de julho de 2015. Eles vieram pedir apoio dos parlamentares para que a prefeitura municipal atenda as reivindicações da categoria e invista mais na saúde pública.

Os servidores públicos de Iguatu estão em greve desde o dia 10 de julho. Na pauta de reivindicações, melhores condições de trabalho, atualização do PCCR existente em lei, combate ao assédio moral, convocação de concursados, destinação de 50% dos cargos comissionados aos servidores efetivos, pagamento das horas extras e do adicional de insalubridade. Durante a sessão, falaram em apoio aos servidores os deputados estaduais Elmano de Freitas e Renato Roseno. Os servidores receberam ainda o apoio da deputada e conterrânea Mirian Sobreira.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará