Servidores de Iguatu em greve por tempo indeterminado

Servidores públicos de Iguatu, com o apoio do Sindsaúde e dos sindicatos Spumi, Sinprof, S indiguardas e Sindiodonto, unidos pelos direitos dos trabalhadores, iniciaram nesta quarta-feira, 10 de junho de 2015, uma greve por tempo indeterminado. O início da greve foi marcado por uma mobilização dos servidores na Praça Demóstenes de Carvalho (Praça da Caixa Econômica). Entre as reivindicações da categoria, estão o PCCR e os adicionais de insalubridade e periculosidade.

A greve foi decidida em assembleia no dia 29 de maio de 2015. Atendendo à lei, 30% dos profissionais de saúde continuam trabalhando. Os dentistas do PSF também aderiam à greve e o serviço está suspenso.

Até o momento, a prefeitura não sinalizou com uma negociação com a categoria.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará