Servidores e agentes de saúde e de endemias de Chorozinho negociam com prefeitura

Além de férias vencidas, os trabalhadores reivindicam a instituição de pisos salariais.

No último dia 13/04, o Sindsaúde e representantes dos ACE/ACS e servidores de Chorozinho foram recebidos pela Procuradora do Município e pela secretária de Saúde, Maria Adanízia Gurgel. Entre os assuntos em pauta, o pagamento do salário relativo a dezembro de 2012, as férias vencidas e a instituição do piso para auxiliares de enfermagem e para os ACE/ACS, que também reivindicam equipamentos de proteção individual(EPI) para o exercício da profissão.

A prefeitura de Chorozinho se comprometeu a fazer o levantamento das

pessoas que estão com férias vencidas e salários atrasados para regularizar a situação. Após esse ajuste, uma outra reunião deve ser agendada para debater a implantação do piso dos auxiliares de enfermagem do município. Com relação ao piso dos ACS/ACE, a prefeita Argentina Roriz garantiu que assim que for liberado o pagamento do piso aos ACS do Estado, ela enviará mensagem à Câmara instituindo o piso das duas categorias. Já com relação aos EPI’s, a secretária de saúde de Chorozinho informou que já foi feita a licitação para compra do material que deve ser repassado aos ACE/ACS.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará