O ato foi realizado na manhã desta quinta-feira, 18/08, no Palácio da Abolição.

Agentes de saúde e servidores do Estado de vários segmentos realizaram nesta quinta feira, 18/08, um ato em frente ao Palácio da Abolição. A avenida Barão de Studart foi fechada e o trânsito ficou interditado nos dois sentidos durante toda a manhã. O ato foi para cobrar do governador Camilo Santana a reposição salarial. Com data base em janeiro, os servidores já somam 231 dias sem reajuste!

Ao final da manhã, uma comissão foi recebida por representantes do governo para tratar sobre o reajuste salarial. Entre os representantes dos trabalhadores que participaram da reunião estavam a coordenadora do Fuaspec, Eliene Uchôa, e a dirigente do Sindsaúde, Solange Ponte. Elas foram recebidas pelo secretário Nelson Martins e pelo chefe de gabinete, Hélcio Batista. O recado foi direto. Não há nenhuma intensão de oferecer reajuste nem para servidores nem para os ACS, o que deve se repetir no ano que vem. Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, é preciso se manter firme na luta e resistir. O agente de saúde e o servidor público estadual não podem pagar essa conta. “Vamos persistir na luta, se organizar ainda mais e resistir” – concluiu.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












