Servidores e cooperados do Hospital Cesar Cals pararam no início da manhã desta sexta-feira, 27, em protesto contra atraso nos pagamentos

Servidores da saúde do nível médio do Hospital Cesar Cals realizaram nesta sexta-feira, 27 de março de 2015, um ato em frente ao hospital para protestar contra o atraso no pagamento da produtividade referente ao mês de fevereiro. Na ocasião, trabalhadores cooperados também aderiram ao ato para exigir pagamentos em atraso. O ato, coordenado pelo Sindsaúde, começou às 6h30 da manhã.  Com faixas pedindo respeito e exigindo o pagamento em dia da produtividade, os trabalhadores ameaçam parar as atividades caso não haja negociação com a direção do hospital. “Nós conseguimos fixar um calendário para esses pagamentos no HGF e queremos que o servidor da saúde daqui no Cesar Cals também tenha uma data fixa para receber a produtividade” – afirmou Marta Brandão, presidente do Sindsaúde. Ela acrescentou ainda que caso os pagamentos da produtividade e dos cooperados não sejam feitos ainda hoje, uma nova paralisação será realizada na segunda-feira, 30 de março.

Para entender

As denúncias de atraso nos pagamentos chegaram ao Sindsaúde após mobilização dos servidores do Hospital Geral de Fortaleza, HGF, que resultou em negociação do sindicato com a direção do hospital, que definiu calendário de pagamento para a produtividade dos servidores do Estado.

Nesta quinta-feira, servidores do Hospital do Coração também realizaram ato de protesto contra o atraso no pagamento da produtividade. Uma reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira, 26, com o diretor geral do Hospital do Coração, Marcos Gadelha, que assegurou o pagamento da produtividade dos servidores para a próxima terça-feira, 31 de março.

Veja o vídeo da manifestação, AQUI!

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará