Servidores fazem manifestação no HGF nesta sexta-feira, 06/03

Servidores do Hospital Geral de Fortaleza realizam manifestação nesta sexta-feira, 6 de março, a partir das 7 horas da manhã, em frente à emergência do HGF. Os trabalhadores reivindicam o pagamento da gratificação por produtividade, em atraso há três meses. O recurso da gratificação é do Governo Federal e repassado para os hospitais através da Secretaria da Saúde do Estado. Ao todo, cerca de 800 servidores do Estado que atuam no HGF estão sem receber o benefício. Os profissionais denunciam ainda as condições precárias de trabalho que colocam em risco a saúde de trabalhadores e pacientes, como é o caso do que acontece desde o ano passado, quando auxiliares de enfermagem, seguindo ordem da direção do hospital, passaram a executar funções incompatíveis, que aumentam o risco de contaminação entre os pacientes. De acordo com norma do hospital, os mesmos profissionais que cuidam dos pacientes fazem a limpeza de material contaminado das enfermarias, o que está em desacordo com as normas do Conselho Federal de Enfermagem.

Os profissionais de saúde do HGF tem o apoio do Sindsaúde e pedem o apoio da população em defesa de uma saúde pública de qualidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará -Sindsaúde