Sesa não responde sobre produtividade; ato nesta sexta-feira, às 8h!

Caro servidor/a da saúde do Estado,

A gratificação de produtividade foi paga aos servidores lotados no Hospital Geral de Fortaleza e no Hospital Infantil Albert Sabin. Já no último dia 7/5, o Sindsaúde esteve em reunião com o secretário de Saúde, Arruda Bastos, para cobrar o pagamento da produtividade aos demais servidores grevistas. Apesar de Arruda ter prometido enviar ofício aos hospitais no dia seguinte, ordenando o pagamento, nada foi feito até agora e os servidores estão sem notícias sobre a gratificação.

Para cobrar nosso direito e pressionar por um parecer favorável aos servidores grevistas, o Sindsaúde conclama a todos e todas para manifestação nesta sexta-feira, 17/5, às 8h, na porta da Sesa. Só assim conseguiremos nosso direito!

Contra o 12º plantão no HGCC!

Antes de irmos à Sesa, estaremos no Hospital Geral César Cals, às 6h30, com ato público denunciando as práticas de assédio moral e nos posicionando contra o 12º plantão que a diretoria do HGCC estava tentando impor aos servidores a partir de abril. Segundo a responsável pelo Setor Pessoal, Fátima, os servidores que trabalharam o 12º plantão na escala de abril receberão como extra. Ela afirmou ainda que enviou documentos para a Sesa e aguarda parecer jurídico sobre o 12º plantão. Já na escala de maio não há 12º plantão, segundo afirmou.