Sessão solene comemora os 72 anos do Sindsaúde/CE na Câmara Municipal de Fortaleza

Ao comemorar 72 anos de fundação, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde) será lembrado em sessão solene nesta sexta-feira (1º). A sessão foi solicitada pelos vereadores Márcio Cruz (PROS) e Evaldo Lima (PCdoB) e ocorrerá às 14 horas, no Plenário Fausto Arruda, Câmara Municipal de Fortaleza.

Políticos, sindicalistas, bem como os trabalhadores do setor da Saúde participarão da solenidade que homenageará nomes e entidades que colaboraram ativamente com a história do Sindsaúde. A União Jovem Estudantil (UJS) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) estão entre os agraciados. O sindicalista Clécio Morse (Sindicato dos Bancários), a servidora pública Maria Oliveira Alves e o funcionário mais antigo do Sindsaúde, Luiz Cesar Lima completam a lista de homenageados.

Fundado em 1941, o Sindsaúde representa trabalhadores e trabalhadoras da saúde, de nível médio, empregados nos diversos setores (Público, Privado, Filantrópico, cooperativas etc), em todo o estado do Ceará. Entre as principais bandeiras de luta estão melhores condições de trabalho e remuneração, piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde (ACS), agentes de combate a endemias (ACE), auxiliares e técnicos de enfermagem, redução da jornada da enfermagem para 30h/semanais e fim do assédio moral.

“Um sindicato atuante é capaz de fortalecer uma categoria e, a partir de então, promover as melhorias que a sociedade busca e necessita. O Sindsaúde é um exemplo de atuação e um ícone nos desafios diários enfrentados pelos trabalhadores da Saúde em nosso Estado”, define o vereador Márcio Cruz, que também é presidente do Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza (Sindiguardas).

:: Serviço

Sessão Solene em homenagem aos 72 anos do Sindsaúde