SINCOOMED: Veja modelo de oposição ao desconto assistencial

Conforme acertado na CCT 2014/2015, nos dias 7, 8, 9 e 12 de janeiro de 2015, os empregados das UNIMEDs poderão se opor ao desconto assistencial que, neste ano, será de apenas R$ 20,00, em parcela única na folha de pagamento de janeiro. Nos dois primeiros dias, a oposição (veja modelo no final do texto) poderá ser entregue no RH das cooperativas e nos dias 9 e 12, SOMENTE poderão ser entregues nas sedes do sindicato localizadas em Fortaleza, Aracati, Baturité, Crato, Crateús, Iguatu e Sobral.

Este valor do desconto assistencial é utilizado pelo Sindsaúde para investimento da categoria, em busca de melhores salários e condições de trabalho. Portanto, quando o trabalhador se opõe ao desconto assistencial, na prática, está fortalecendo o patrão, pois o sindicato sem recursos financeiros tem menor poder de força para conseguir conquistas para a categoria.

Modelo

Ao

SINDSAÚDE/CE

Comunico a essa entidade sindical que não concordo com o desconto de R$ 20,00 (vinte reais), em parcela única, no meu salário de janeiro de 2015, relativo ao desconto assistencial pactuado na CCT 2014/2015.

Fortaleza (CE), ____/____/_____.

NOME COMPLETO: _____________________________________________