Sindicato dos Servidores de Aracati está ilegal!

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde) informa à população de Aracati que o suposto Sindicato dos Servidores de Aracati (Sindaracati) não existe, pois não tem registro no Ministério do Trabalho e Emprego. Por não ter esse registro, o tal sindicato não pode fazer o que todo sindicato de verdade faz: agir em nome dos trabalhadores, fazer negociações, ingressar com ações na Justiça.

Para se ter uma ideia, as pessoas por trás do falso sindicato estão usando indevidamente o CNPJ do Sindsaúde na ficha de filiação. Infelizmente, uma ex-diretora do Sindsaúde está por trás do falso sindicato e ilude as pessoas, fazendo-as pedirem desfiliação do Sindsaúde.

Inclusive, esta desfiliação está sendo feita de modo ilegal, pois deve ser feita individualmente, por cada sócio, por escrito, no entanto, a ex-diretora usa de suas amizades na Prefeitura e exclui o sócio mesmo sem o interesse manifestado por escrito. Veja a ficha de filiação do sindicato falso usando o CNPJ do Sindsaúde, também com endereço de e-mail e sites que não existem:

Sindicato de verdade é o Sindsaúde!

O Sindsaúde, sim, é um sindicato de verdade, registrado e legalizado para agir de acordo com o interesse dos trabalhadores.

Uma mostra disso é a reunião que tivemos com o prefeito de Aracati, Ivan Silvério, no dia 29 de abril, quando ficou resolvido reajuste na gratificação de produtividade dos Agentes de Vigilância Sanitária Efetiva (Visa), que era de R$465,00 e passará a ser o valor do salário-base, a partir de maio.

Além disso, o prefeito informou que o pagamento dos salários de dezembro de 2012 será feito em julho deste ano.