Sindicatos se unem contra pacote de maldades do prefeito Roberto Cláudio

222



 


Um ato unificado será realizado na próxima quinta-feira, 23/03, às 7 horas da manhã, em frente ao IJF


 


Depois de várias tentativas de negociação sem avanços e muitos retrocessos anunciados pelos gestores do município de Fortaleza, o Sindsaúde, junto ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza, Sintsaf, e Sindicato dos Enfermeiros do Ceará, Senece, decidiram unir forças em defesa dos servidores municipais da saúde e vão realizar um ato unificado na próxima quinta-feira, 23/03. Além de cobrar o reajuste da categoria, os servidores vão denunciar à sociedade o pacote de maldades do prefeito Roberto Cláudio, que suspendeu o direito à licença prêmio dos servidores por três anos e cortou o auxílio alimentação de servidores que ganham mais de R$ 6.000,00.


 


E as maldades desta gestão vão muito além do desrespeito ao servidor público da saúde. Nos Frotinhas e nos postos de saúde, falta material para atender a população e os profissionais estão sobrecarregados. Apesar de promessa feita durante campanha em 2016, o prefeito não convocou os concursados do cadastro de reserva, que já poderiam estar atendendo à população.


 


O servidor da saúde de Fortaleza não aceita mais perdas e vai protestar contra as medidas dos gestores que decidiram se alinhar ao governo golpista de Temer, que ameaça acabar com a aposentadoria e retirar direitos trabalhistas históricos através das reformas da previdência e trabalhista.


 


Apoio:


 


– Frente das Entidades Representativas dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (FERSEP-FOR)


– Central dos Trablhadores do Brasil (CTB Ceará)


– Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas)


– Central Única dos Trabalhadores (CUT Ceará)