Sindisaúde faz ato no aeroporto e cobra apoio dos deputados cearenses contra PL da Terceirização

O sindicato vai mobilizar a categoria nesta terça-feira, 14/04, para pressionar os deputados que votaram a favor da terceirização e contra os trabalhadores.

Os sindicalistas prometem estar no Aeroporto Pinto Martins a partir das 5h30 da manhã desta terça-feira, data em que devem ser votados os destaques do Projeto de Lei 4330 – da Terceirização –  que teve o texto básico aprovado no dia 8 de abril de 2015 por 324 votos a favor e 137 contra. O protesto será realizado antes do embarque dos deputados cearenses para Brasília.

Dez deputados cearenses votaram a favor do projeto e são considerados traidores da classe trabalhadora, pois estão rasgando a CLT e a Constituição, já que pelo PL 4330, a empresa contratada não é obrigada a pagar os mesmos direitos e benefícios dos trabalhadores da empresa ou do órgão contratante. Em resumo, o projeto só interessa mesmo aos empresários e deve refletir em precarização do serviço prestado e perda de direitos para os trabalhadores.

Os sindicalistas prometem levar fotos dos dez deputados cearenses que votaram a favor do projeto de Lei 4330 e pressionar para que eles mudem de lado e defendam os trabalhadores, mudando o voto.

O que foi aprovado inicialmente foi um texto básico do PL 4330. Um acordo de procedimentos entre os partidos deixou a votação dos destaques para esta terça-feira (14/04), quando pontos polêmicos devem ser decididos em votações separadas. A batalha não acabou!

Saiba como votaram os deputados federais cearenses

Deputados TRAIDORES (votaram contra os trabalhadores)

Adail Carneiro (PHS)

André Figueiredo (PDT)