Sindisaúde faz ato no aeroporto e cobra apoio dos deputados cearenses contra PL da Terceirização

343

O sindicato vai mobilizar a categoria nesta terça-feira, 14/04, para pressionar os deputados que votaram a favor da terceirização e contra os trabalhadores.


 


Os sindicalistas prometem estar no Aeroporto Pinto Martins a partir das 5h30 da manhã desta terça-feira, data em que devem ser votados os destaques do Projeto de Lei 4330 – da Terceirização –  que teve o texto básico aprovado no dia 8 de abril de 2015 por 324 votos a favor e 137 contra. O protesto será realizado antes do embarque dos deputados cearenses para Brasília.


 


Dez deputados cearenses votaram a favor do projeto e são considerados traidores da classe trabalhadora, pois estão rasgando a CLT e a Constituição, já que pelo PL 4330, a empresa contratada não é obrigada a pagar os mesmos direitos e benefícios dos trabalhadores da empresa ou do órgão contratante. Em resumo, o projeto só interessa mesmo aos empresários e deve refletir em precarização do serviço prestado e perda de direitos para os trabalhadores.


 


Os sindicalistas prometem levar fotos dos dez deputados cearenses que votaram a favor do projeto de Lei 4330 e pressionar para que eles mudem de lado e defendam os trabalhadores, mudando o voto.


O que foi aprovado inicialmente foi um texto básico do PL 4330. Um acordo de procedimentos entre os partidos deixou a votação dos destaques para esta terça-feira (14/04), quando pontos polêmicos devem ser decididos em votações separadas. A batalha não acabou!


 


Saiba como votaram os deputados federais cearenses


 


Deputados TRAIDORES (votaram contra os trabalhadores)


Adail Carneiro (PHS)


André Figueiredo (PDT)


Antônio Balhmann (PROS)


Arnon Bezerra (PTB)


Danilo Forte (PMDB)


Domingos Neto (PROS)


Genecias Noronha (Solidariedade)


Gorete Pereira (PR)


Leônidas Cristino (PROS)


Raimundo Gomes de Matos (PSDB)


 


Deputados que VOTARAM A FAVOR dos trabalhadores e contra o PL 4330


Cabo Sabino (PR)


Chico Lopes (PCdoB)


José Airton Cirilo (PT)


José Guimarães (PT)


Luizianne Lins (PT)


Macedo (PSL)


Moroni Torgan (DEM)


Moses Rodrigues (PPS)


Odorico Monteiro (PT)


Ronaldo Martins (PRB)


Vitor Valim (PMDB)


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará