Sindsaúde busca solução junto ao Governo para pagamento de horas extras de servidores

136

O pagamento das horas extras trabalhadas em agosto não foi lançado nos contracheques até a última sexta-feira, 25/09.


 


Após confirmação de que as horas extras dos servidores da saúde do Estado referentes ao mês de agosto não tinham sido lançadas no contracheque, o Sindsaúde procurou a Secretaria da Saúde do Estado, assim como o chefe de gabinete Élcio Batista e o assessor de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Acrísio Sena. Ainda na noite de sexta-feira, 25/09, Acrísio informou por telefone à presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, que havia se reunido com o secretário do Planejamento,  Hugo Figueiredo. Na oportunidade, foi informado que para os servidores que tem conta no Bradesco, a situação estaria sendo resolvida, porém os servidores com conta no Banco do Brasil ainda não havia solução. 


 


O Sindsaúde vai retomar os contatos com os gestores nesta segunda-feira, 28/09, para buscar a solução do problema. Caso as horas extras não sejam lançadas e visualizadas pelos servidores até o final do dia, o Sindsaúde já avisa: vai mobilizar a categoria para um ato nesta terça-feira, 29/09, para exigir o pagamento.


Muitos servidores recebem praticamente o valor do salário em horas extras. A falta desse pagamento gera grande impacto no orçamento. O Sindsaúde solicita que os servidores confiram hoje o espelho dos contracheques e que entrem em contato com o Sindsaúde pelo Plantão Sindical – (85)3251-9054, caso as horas extras não tenham sido lançadas. 


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará