Sindsaúde Ceará celebra participação da CNTS na equipe de transição da saúde do Governo Lula

A Confederação, da qual faz parte o Sindsaúde Ceará, vai participar nesta sexta-feira, 25/11, de reunião da equipe de transição para tratar da pauta da enfermagem.

O Sindsaúde Ceará estará representado na reunião da equipe de transição na área da saúde do Governo Lula, que será realizada nesta sexta-feira, 25/11, em Brasília. A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde, da qual faz parte o Sindsaúde Ceará, foi convidada a participar da reunião que vai tratar sobre a fonte de custeio para o pagamento do piso nacional da enfermagem, conforme a Lei 14.434, de 2022.

A CNTS integra o Fórum Nacional da Enfermagem, formado pelas entidades representativas da classe. Além da CNTS, fazem parte do Fórum as seguintes entidades: Aben, Cofen, CNTSS, FNE, Anaten e Eneenf.

O grupo técnico de Saúde na transição de governo é coordenado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) e conta com a participação do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), do médico David Uip, ex-secretário do governo de São Paulo e dos ex-ministros Arthur Chioro e José Gomes Temporão.

Nossa expectativa é muito positiva. Esperamos assegurar que o piso salarial chegue ao contracheque do trabalhador. Para isto, precisamos trabalhar com o próximo governo ações para bancar a Lei aprovada pelo Congresso Nacional, buscando, por exemplo, fontes de financiamento em uma folga orçamentária em 2023”, afirma o presidente da CNTS, Valdirlei Castagna, que vai participar da reunião.