Sindsaúde cobra de Carlile Lavor reunião com pauta dos servidores estaduais

74



O Sindsaúde  esteve na manhã dessa quinta, 29, na Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa)  para cobrar um reunião com o secretário Carlile Lavor. Um pedido oficial havia sido protocolado no dia 9 de janeiro, mas sem resposta. Carlile não estava no órgão, mas sua secretária disse que tentará agendar a reunião com o Sindsaúde  para a próxima semana.  


A pauta do Sindsaúde é extensa: pagamento de produtividades nos hospitais estaduais (atrasado desde dezembro), Correção da PNI, falta de Equipamentos de  Proteção Individual (EPI) e progressão funcional (promoção).


Dúvidas sobre o cálculo da progressão funcional



Depois de ouvir da Sesa que ninguém lá sabe como foi feito o cálculo da progressão funcional, o sindicato protocolou na  Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (SEPLAG) um pedido para que o órgão explique quais verbas compuseram a base de cálculo e até que mês retroagiu a progressão funcional.


O objetivo é dar aos servidores estaduais o direito de entenderer como se chegou ao valor que cada um recebe pela promoção. O Sindsaúde deverá ser recebido na sexta, 30, pelo coordenador de Gestão e Processamento da SEPLAG, Fábio Miranda, que explicará o cálculo.


Pagamento de produtividades


A Sesa informa que o atraso no pagamento da produtividade deve-se à mudança de gestão. De acordo com o órgão, a folha de pagamento está pronta mas o sistema está trancado e deve ser reaberto em breve.


Fotos: Cristhyana Abreu