Sindsaúde conversa com servidores sobre resultado de reunião com o Governo do Estado

Gratificação de Incentivo ao Trabalho com Qualidade (GITQ) e serviço prestado foram temas de discussão entre sindicatos e o Governo

O Sindsaúde e a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) visitaram, na manhã desta quarta-feira (24),  os hospitais do Coração e Cesar Cals para explicar as decisões acertadas durante a reunião no Palácio da Abolição, na última terça-feira (23), que tratou sobre a Gratificação de Incentivo ao Trabalho com Qualidade (GITQ) e serviços prestados pelos servidores do Estado.

A GITQ vai continuar no contracheque dos servidores e aqueles que não tiveram o complemento salarial nos últimos meses irão voltar a receber a partir da folha de pagamento de julho, junto com a devolução dos meses que foram descontados indevidamente.

Quanto ao serviço prestado, os servidores podem continuar trabalhando. O chefe de gabinete, Élcio Teixeira e o secretário da saúde, Henrique Javi, garantiram que nenhum servidor vai ficar sem receber o pagamento pelos dias trabalhados.

O Sindsaúde, Apeoc, Mova-se, CTB e CUT representaram os servidores na reunião com o governo do Estado, que contou com a presença do  chefe de Gabinete, Élcio Teixeira, Secretário Interino da Saúde, Henrique Javi, Secretário Executivo da Saúde, Rennys Aguiar, secretário do Planejamento, Carlos Eduardo Sobreira, e o secretário adjunto da Fazenda, João Marcos Maia.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará