Sindsaúde convoca ACS para manifestação em defesa do piso

A diretoria do Sindsaúde Ceará convoca os agentes comunitários de saúde do Estado para uma manifestação no próximo dia 4 de março, caso o Governo não envie proposta de Lei à Assembleia Legislativa, até o final de fevereiro, com o objetivo de garantir o pagamento do piso aos profissionais. O compromisso foi assumido ainda em campanha e reafirmado há um mês, no dia 19 de janeiro, durante audiência no Palácio da Abolição entre o chefe de gabinete do governador, Élcio Batista, o procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana e dirigentes do Sindsaúde. Na ocasião, os representantes do Governador asseguraram que a minuta da Lei estava em fase de elaboração e que o documento seria enviado no retorno dos trabalhos legislativos, no início de fevereiro.

Caso o impasse persista, o Sindsaúde convoca a categoria para preparar uma grande manifestação na capital, em frente ao Palácio do Governo, no dia 4 de março. A concentração será no Habib´s da Av. Abolição (esquina com Av. Barão de Studart), a partir das 7h30min da manhã.