Sindsaúde discute com outros sindicatos sobre situação dos empregados da SAMEAC

Sindicatos decidem solicitar audiência na Assembleia Legislativa para defender direitos dos trabalhadores da SAMEAC

Na manhã desta quinta-feira (30), o Sindsaúde realizou uma reunião no auditório do Sindicato para falar sobre a situação dos empregados da SAMEAC, ameaçados  de demissão coletiva.  Na ocasião estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado do Ceará (SINDpd-ce), Valmir Braz, o secretário geral do Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Ceará, José Teles do Santos e a presidente do Sindicato dos Psicólogos do Ceará, Julimary Peixoto.

Neste encontro, os sindicatos presentes avaliaram o caso e discutiram sobre a melhor forma de defender os setecentos empregados da SAMEAC para que todos possam receber os direitos pelo tempo trabalhado dedicado à saúde. Também ficou decidido solicitar uma audiência pública na Assembleia Legislativa para

debater o assunto com os deputados estaduais.

Na última sexta-feira (24) foi realizada uma audiência na Procuradoria Regional do Trabalho para tratar sobre o mesmo tema.

Acontece que o contrato de prestação de serviços entre a SAMEAC E UFC termina em agosto e não deram garantia que irão renová-lo.  Outro fator que preocupa os empregados da SAMEAC é que a Advocacia Geral da União não confirma que o MEC irá repassar os recursos para pagar indenizações trabalhistas.

O Procurador do Trabalho, Leonardo Holanda, que conduziu a audiência na PRT, disse que o Ministério Público vai atuar para garantir que os direitos dos empregados da SAMEAC sejam respeitados, caso aconteça a demissão, no entanto, afirmou que o MP não vai ingressar com ação para que seja renovado o contrato entre a SAMEAC e a Universidade Federal do Ceará.

A luta do Sindsaúde junto aos outros sindicatos é para que os empregados da SAMEAC não sejam demitidos.

Na próxima terça-feira (05/05), o Sindsaúde irá se reunir com os empregados da SAMEAC, às 10 horas da manhã, nas Mangueiras.

SERVIÇO:

O que:  Reunião do Sindsaúde com os empregados da SAMEAC

Quando:  Terça-feira (05/05), às 10 horas da manhã.

Onde: Nas Mangueiras

Assunto: Direitos Trabalhistas

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará